As 10 postagens mais curtidas no Facebook em Julho.

Olimpíadas? Phelps? Medalhas de ouro? Conflito na Síria? Mensalão? Que nada! Quer saber quais são os 10 posts mais curtidos no mês de Julho no Facebook?  Então, veja os resultados aqui, apresentados pela consultoria Track Social consultoria que monitora e analisa mídias sociais.

Podemos tirar algumas conclusões do resultado.

Post da UPS

A história do entregador que encontrou um homem com alzheimer na rua e ficou lá com ele esperando as autoridades foi o post que mais teve curtidas no Facebook em Julho de 2012.

A primeira delas é que mensagens otimistas, ainda que simples e tão bonitinhas que quase soam infantis agradam muito as pessoas de forma geral. Vê-se o exemplo dos posts da Disney e da frase de sorrir com imagem do Dumbo.

Outra constatação é que, pelo menos no Facebook, uma imagem continua valendo mais do que mil palavras, o que já dissemos por aqui e aqui. Todos os posts mais curtidos tinham imagens e não apenas textos. Curiosamente, vídeos (apesar de ser uma imagem) não possui o mesmo efeito de fotos com frases.

E uma boa história bem contada sempre renderá um bom buzz em torno da marca, como vimos no caso da UPS na qual o entregador encontra um homem que sofre de alzheimer e fica com ele até as autoridades chegarem. Uma história simples, humanista, que agrega valor à marca, não só pelo fato do empregado ter agido como fez mas pela empresa que valorizou sua história ao invés de, por exemplo, repreendê-lo por ter “perdido” meia hora do seu tempo de trabalho sem fazer as entregas que devia. A junção do bom senso do empregado com o da empresa foi reconhecido pelo público que fez deste post o mais curtido em todo Facebook no mês de Julho.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s